"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Friday, June 10, 2005

Continuando a coisa de escrever de próprio punho (ou seria de próprios dedos??)

às vezes esse blog é chato (prá não dizer muitas vezes!!)! eu tenho q publicar essas coisas meio que por desencargo de conciência, sabe?? quem sabe um dia dê certo, sei lá!!
Vamos aos fatos, nós, pessoas (todas) geralmente achamos que "a culpa é de fulano", p.e. ontem eu vinha no meu T.C. (transporte coletivo) naquele solzão, 2 da tarde, um congestionamento monstro na Magalhães e na Gentil, RAZÕES??? Uma árvore caiu! Vem um desses "a culpa é de fulano" e começa a gritar no meu ouvido "entra governo e sai governo e é tudo a mesma coisa", será???
Será q só depende mesmo de quem tá lá no alto??
Tudo que eu aprendo na faculdade me diz que não,que de nada vale um grande gestor se ele não contar com o apoio dos "peões", aliás, ele nunca será um grande gestor se não conseguir o apoio dos peões, será que não existe ninguém nesse nosso país que possa fazer esse papel, de agregador, sem ser demagogo ou conivente?
Falo muito mal mesmo do PT mas não sei se já deixei explicita a maior razão: a hipocrisia, antes das eleições de 2002 ninguém (nenhum outro partido) era idôneo, essa foi a tese que fez o "Lulinha paz e amor" ganhar a eleição. Hoje todo mundo sabe que quem está lá e tão, ou até mais, corrupto do que os que estavam antes, sinceramente não acho isso certo.
Outra: PT = Partido dos trabalhadores, certo??? E porquê as mulheres dos ministros (a maioria deles pertencentes ao partido) recebem salários do governo? Elas são funcionárias públicas ou o PT apoia o nepotismo (pelo menos tem gente que assume!), porquê cada pessoa do alto escalão do governo tem um cartão com limite de $1 Milhão (realmente não sei se são dólares ou reais), se eles me derem uma resposta convincente.... quem sabe.
Infelizmente é provável que eles ainda fiquem por aí, mais uns 4 anos prá desespero dos mais esclarecidos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home