"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Wednesday, August 17, 2005

Sobre o desarmamento....

Com pequenas modificações eu estou colocando essa resposta do MR no site dele, é só para pensar um pouco:
"Recebi um monte de e-mails de internautas me criticando porque compartilhei com vocês uma verdade: não estou convencido de que a proibição de armas é uma boa. Também não afirmei que não é, veja bem. Mas bastou a dúvida pra um monte de radicais me baixar o pau. Peguei o e-mail do Raphael pra comentar porque foi um dos mais civilizados. Só queria acrescentar algumas coisas: não achei graça nenhuma na velhinha matar os bandidos. Achei, sim, que foi um final justo (não feliz) pra uma história que tinha tudo pra ser o contrário. Quanto a esse argumento de que as armas têm que sair de circulação porque as crianças estouram os miolos com elas, também não estou certo. Seria o mesmo que acabar com carros porque eles provocam acidentes. Ou proibir a venda de medicamentos e produtos de limpeza tóxicos ou inflamáveis, sob o argumento de que as crianças se envenenam com eles. Como disse ontem, não tenho armas e apóio o desarmamento. Só não estou certo quanto à proibição. Nestas selvas em que se tornaram qualquer grande cidade no Brasil, talvez uma pessoa responsável tenha o direito de portar uma arma para - numa necessidade extrema - tentar defender sua vida e as de sua família. Talvez, eu repito. "

A minha opinião é que: idiotas ou mal informados são aqueles que pensam que a proibição do uso de armas por um cidadão comum traria consigo um sentimento de segurança. MUITO PELO CONTRÁRIO!

Imagenem vocês, por pura incompetência (e não infelicidade ou infortúnio) de nossas autoridades - desde já há muito tempo - não temos uma polícia que nos consiga prover a segurança - apesar de pagarmos, e caro, por ela. Imaginem se os marginais passarem a ter a absoluta certeza de que não serão jamais importunados pelos donos da casa, ou mesmo pelos alvos do assalto, para mim e quase como assinar um atestado de trouxa, do tipo: "pode vir que eu tô facinho", sabe??? Mas facinho mesmo de roubar, de estuprar de matar... "eu votei pelo desarmamento mesmo..."

Ainda temos algum tempo para decidir, tomara que a população não caia nesse conto do vigário, tomara que esse não seja mais um passo no já iniciado processo de esquerdização do nosso país...

Atentem, a grande maioria de vocês, que lêem esse blog, são, com certeza, formadores de opinião, apresentem as ideias de forma clara e não sob a simplória e frágil alegação de que "teremos um país mais seguro sem as armas".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home