"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Tuesday, September 06, 2005

Lamarca nas Comemorações do Dia da Pátria

faço minas as palavras abaixo...
Ternuma Regional Brasília
.
por Murillo Torrents Watson.
.
Brasília, 03 de setembro de 2005-09-05
.
Exmo.Senhor Comandante do Exército Brasileiro
General de Exército Francisco Roberto de Albuquerque
.
PARA QUE O MAL TRIUNFE, BASTA QUE
OS BONS NADA FAÇAM.
Edmund Burke
Excelentíssimo Comandante:

Na qualidade de cidadão brasileiro nato, civil (mas, com alma militar), 66 anos de vida, resolvi dirigir-me à V.Exa.para externar minha indignação e inconformismo com a matéria divulgada hoje pela mídia escrita, referente à programação oficial das comemorações da data magna de nossa (?) Pátria.

Como admitir ou aceitar que nesta programação conste a projeção, no dia 8, do filme "LAMARCA"??? Será que ele foi "promovido" a herói nacional e não houve divulgação do fato? Será que daqui a alguns anos teremos, na Semana da Pátria, os filmes "CHE" ou, mais no futuro, "FERNANDO BEIRA-MAR"? Será que os ideais do movimento de 1964, os sacrifícios de tantos, que alguns até deram suas vidas, não significam mais nada? Por isso coloquei o ponto de interrogação questionando o conceito “nossa Pátria” acima.


Certamente, estou em dúvida se deverei continuar o resto de minha vida achando que esta é a minha Pátria. Creio que não, infelizmente. Aprendi desde a infância, com meus pais, os conceitos de patriotismo, no entanto, vejo agora tudo aquilo ser negado. E o pior, pela omissão dos que tem o dever de zelar pela segurança da Pátria que estão aceitando, de braços cruzados, sem qualquer atitude que imponha respeito ou demonstre discordância com o que vem acontecendo. Lembre-se V.Exa. que a vossa arma tem como patrono Duque de Caxias que, certamente, como se diz no popular, "deverá estar dando voltas em sua sepultura".

Atenciosamente,

Murillo Torrents Watson.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home