"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Sunday, November 27, 2005

Conversa com o divino

É meio anti ético mas...

Retirado do Blog do Josias de Souza da Folha on Line


"Uma entrevista inédita com Deus

No Planalto

Deus falou ao repórter com exclusividade. Eis a entrevista:



- Que análise o Senhor faz da Sua obra?

Deus Nosso Senhor: Cá de cima, todos os dias contemplo a minha obra. E me pergunto: por que fui tão irresponsável? Por que sete dias se tinha a eternidade?

- Por que teve tanta pressa?

Nosso Senhor: Acho que foi excesso de confiança. Já naquela época me chamavam de Todo-Poderoso.

- Quem lê a Bíblia não fica com a impressão de que houve toda essa dificuldade.

Nosso Senhor: No começo, quando fiz o céu e as águas, de fato achei mesmo tudo muito fácil. Tirei de letra também os peixes, as árvores, os animais... A coisa começou a desandar no homem. Ao ver aquilo, disse a Mim mesmo: isso não vai acabar bem.

- Pensou em desistir?

Nosso Senhor: Quase desisti. Mas já tinha ido longe demais. E entregar tudo para Deus equivaleria, no meu caso, a jogar o abacaxi no meu próprio colo. Tive que improvisar.

- Como assim?

Nosso Senhor: Arranquei a costela daquele ser imperfeito e... bem, você conhece essa história. Dessa vez cuidei de cada detalhe: cabelo, nariz, boca, curvas, seios... Caprichei tanto que terminei piorando as coisas.

- O Senhor acha que foi aí que a coisa desandou?

Nosso Senhor: Exatamente. Ainda tentei contemporizar, cobrindo-lhes as partes com folhas de figueira. Prometi-lhes o paraíso eterno. Mas optaram pela maçã, com tudo o que vinha embutido na polpa da fruta: do sexo às outras perversões.

- O senhor, com tanto poder, não poderia ter contornado a crise?

Nosso Senhor: Na última hora, tentei uma cartada final. Criei uma versão melhorada do homem. Chamei-o de petista.

- O que tornava o petista especial?

Nosso Senhor: Eu acalentava o desejo de que o petista, ao defrontar-se com os defeitos do mundo, pudesse me ajudar a remendá-los. Reconheço que talvez buscasse um milagre. Mas, se eu não tivesse fé em mim mesmo, quem mais teria?

- O petista não deu certo?

Nosso Senhor: Hoje, digo que me arrependo de tê-lo criado. Muitos petistas me renegam. Outros pensam que são Deus. O Lula parece mais apegado a mim. Creio que ele já aceita Deus, digo já me aceita. Aceita também o PTB, o PL e o PP. Cedo ou tarde, ele acaba aceitando a realidade."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home