"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Friday, June 09, 2006

Coluna do Cláudio Humberto

06/06/06

E esse número, hein??!?!?!

'Sem terra' Maranhão é filho de usineiro
Bruno Costa de Albuquerque Maranhão, que liderou a invasão criminosa do "Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem Terra" no Congresso, não é camponês ou agricultor. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco, filho de usineiro e mandou os filhos estudar nos Estados Unidos.

Invasão foi por 'liberação de verbas'
O tal "Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem Terra" invadiu o Congresso Nacional para para exigir a liberação de recursos para reforma agrária, segundo seus líderes. A alegação revela ignorância ou má fé, "porque quem libera recursos é o governo federal", segundo registrou o líder do PFL no Senado, Agripino Maia (RN), mas invadir o Palácio do Planalto era algo que certamente não interessaria ao principal porralouca do MLST, Bruno Maranhão, que é dirigente do PT e amigo do presidente Lula.

Maranhão é secretário nacional do PT
O chefe da invasão ao prédio do Congresso Nacional, Bruno Maranhão, cuja ação provocou danos materiais e ferimentos em duas dezenas de pessoas, é o atual secretário nacional de Movimentos Populares do Partido dos Trabalhadores. Ex-PCBR e ex-exilado político voluntário em Paris, Maranhão é um dos fundadores do PT e grande amigo do presidente Lula, com quem almoça e bebe freqüentemente.

Lula usou o boné dos baderneiros
O presidente Lula recebeu no Palácio do Planalto alguns líderes do tal "Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem Terra (MLST)" e não apenas usou um boné dessa seita maoista como até agitou uma bandeira que lhe foi entregue. O fato ocorreu em 9 de julho de 2004. Ao sair do encontro, um dos porraloucas que lidera o MLST, Hélio Freitas, declarou satisfeito: "A estratégia do governo Lula para desenvolver o campo e a nossa são a mesma".

Chefe da baderna é do PT e amigo de Lula
O pernambucano que liderou a invasão e depredação da Câmara dos Deputados, Bruno Maranhão, é filiado ao PT do seu estado, milita na CUT e integra a coordenação da campanha de reeleição do presidente Lula. No plenário da Câmara, agora há pouco, o deputado Ronaldo Caiado (PFL-GO) foi o primeiro a mencionar não apenas o nome de Maranhão, mas também o fato de o líder dos baderneiros ser freqüentador de almoços e jantares com o presidente Lula.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home