"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Wednesday, September 14, 2005

VOTE NÃO!!!!!

PAÍS/Mortes por arma de fogo por 100mil Habitantes/Domicílios com armas
Brasil / 27 /3,5%
Estados Unidos / 6 / 52%
Canadá /3 / 30%
Itália /2 /17%
França / 1,5 /24,5%
Suécia /1,5 /15%
Suíça /1 /35%
.
Fontes: Movimento Viva Brasil, Movimento Viva Rio, Instituto Superior de Estudos da Religião (Iser), Polícia Federal, CPI do Tráfico de Armas. Publicado pelo Jornal "O Estado de Minas" em 24.07.2005.
.
.

Veja o quadro e pense: Terá o nosso número alto de homicídios relação com a existência de armas legais? Observe que o número de domicílios com armas nos países constantes do quadro é bastante superior ao nosso número e nem por isso o número de homicídios é tão alto quanto o nosso. O nosso problema não é com as armas legais e sim com as ilegais, com as contrabandeadas, que não entrarão no desarmamento. O nosso problema é conjuntural, é cultural. Será apenas mais uma lei a ser desrespeitada pelos bandidos e mais uma lei que o poder público não dará conta de fazer cumprir. Se hoje a polícia não consegue nos proteger (Acredito que por falta de apoio governamental e não por empenho das corporações), imagine com o bandido tendo a certeza que não encontrará resistência pela frente. ACIDENTES SÃO PASSÍVEIS DE PREVENÇÃO, BANDIDO NÃO. Ainda mais hoje em que eles não estão respeitando mais horário, local, mais nada, muito menos a polícia. VÃO DESARMAR PESSOAS DE BEM, NÃO O BANDIDO. REFLITA BASTANTE PARA O REFERENDO EM OUTUBRO.

!!!VOTE NÃO!!!

1 Comments:

At 10:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Fala El Cabézion!!
Com relação ao projeto de Lei do desarmamento eu já manifestei no meu fotolog o meu ponto de vista, não que eu seja a favor do crescimento da criminalidade - pois o ponto forte que as pessoas favoráveis ao novo Estatuto diz respeito ao aumento a criminalidade - mas simplesmente pelo fato de acreditar que esse Estatuto é ineficaz, e não passa de um acordo de boas intenções como já disse no meu fotolog, não significa que eu ache que todos devem andar armados até "os dentes", porém, a grande questão é que os Bandidões conseguem armas de formas ilegais, inclusive muitas vezes a própria polícia fornecendo a eles, pois há muita corrupção passiva!!!
Notável isso em algumas reportagens que saíram na revista época, com relação ao narcotráfico, pq ele se mantem?! Pq a polícia é a maior "incentivadora" desse grande "comércio"!
Bom esse é meu posicionamento!
beijos p ti =******

 

Post a Comment

<< Home