"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Monday, October 10, 2005

Me perdoem os covardes, prefiro morrer tentando me defender, a morrer implorando por minha vida!

Armas & Crimes - a visão de um advogado de Minas sobre armas e crimes

"Você sabe qual o país que tem o menor índice de criminalidade do mundo? É a Suíça e, curiosamente, é o lugar onde há o maior númerode armas de fogo, chegando a ter quase duas armas por cada cidadão! Estranho, não?

A Inglaterra proibiu o uso de armas de fogo. Porém, ninguém disse que a criminalidade subiu exageradamente desde então. Pior ainda, subiu o número de homicídios com facas, canivetes e até espadas!

Na Inglaterra nem a polícia ostensiva anda armada. Porém, as ruas são vigiadas por câmeras 24 horas por dia.

Se não bastasse, existem diversas unidades da polícia armada (extremamente armada, inclusive com lançadores de granadas) espalhadas de tantos em tantos quarteirões que, ao menor sinal de desordem, são mobilizadas e chegam ao local em menos de 3 minutos. O termo “Big Brother” é tirado daí, ou seja, aquele que vigia sem ser visto (o irmão mais velho - Estado).

Além disso, na Inglaterra se um menor pratica um crime (homicídio, roubo, estupro, etc.) ele é julgado como se adulto fosse. Afinal,se ele se comportou como adulto, ele deve ser punido como tal. No nordeste da Inglaterra, o Tribunal de Teesside condenou um adolescente de 13 (treze) anos a pena prisão perpétua por estuprar uma professora em Novembro de 2004! A condenação ocorreu em 11/03/2005! No Brasil o menor pode fazer de tudo: matar, roubar, furtar, estuprar, beijar, fazer sexo, usar drogas, etc. Só não pode trabalhar!!!

A Liberdade está diretamente ligada à responsabilidade. Quanto maior a liberdade, maior deverá ser a responsabilidade. Em todos os países do primeiro mundo o cidadão sabe que se fizer algo contrário à lei será severamente punido. Na Suécia, Inglaterra, França (guardiã dos direitos humanos), etc. existe a pena de prisão perpétua.

No Brasil um criminoso pode matar duzentas pessoas que sua pena máxima será de 30 anos!!! Pior do que isto, não se pode retirar um único fio de cabelo deste indivíduo para se fazer um exame de DNA, quem não deve não teme! Na Inglaterra tem um projeto de lei que obrigará o condenado, em liberdade provisória, a se submeter a implante de um chip que irá monitorar, via satélite, todos seus movimentos. A Itália só conseguiu acabar com a máfia quando isolou seus líderes em penitenciárias de segurança máxima, incomunicáveis e com penas perpétuas.

Se Hitler fosse bra sileiro, ele pegaria somente 30 anos de prisão por ter matado milhões de pessoas. Se não bastasse, após 2/3 dapena cumprida, ele faria jus a liberdade provisória! Isto é ridículo!

Ah não podemos esquecer das visitas íntimas....

Qualquer pessoa que entrar em uma favela, irá perceber que 97% das pessoas que ali residem, são pessoas de bem, que levantam cedo, trabalham duro e honestamente. Porém, os 3% que sobram são formados por bandidos e criminosos, apoiados na desculpa da falta de emprego, de oportunidade ou de educação (teoria criada pelos sociólogos de plantão), praticam todos os tipos de crime, levam o terror a toda a cidade e o Estado não pode fazer nada! É uma inversão de valores, a exceção(3%) vira regra e a regra (97%) vira exceção, ou seja, o Estado deveria proteger aqueles que, da mesma forma, não tiveram educação, trabalhoou esperança, mas batalham e procuram vencer honestamente. Se educação, emprego ou oportunidade fossem a solução para a criminalidade, na Alemanha, na França, na Bélgica, nos Estados Unidos, no Canadá, no Japão, etc. não haveria um criminoso sequer! Combater a criminalidade édar a certeza da punição!

Agora, um bando de idiotas, que se dizem defensores da paz, associados a uma emissora de TV à beira da falência querem proibir o cidadão de bem de defender sua casa e sua família, não permitindo que ele compre/tenha uma arma. Meu Deus! O Brasil vai voltar à Idade Média, quando aquele que dava a sorte de nascer forte, dominava o mais fraco!

A arma de fogo iguala as pessoas. Uma mulher armada pode defender-se de um estuprador muito mais forte que ela.

Não seria muito mais lógico desarmar o bandido? Por que eu, que nunca cometi um crime, vou ficar proibido de ter uma arma (legalmente adquirida e registrada), enquanto os bandidos se valem de armamentos pesados de uso restrito das Forças Armadas?

A legítima defesa está consagrada na Constituição. Mas, mesmo que não estivesse previsto, o direito a defesa da própria vida é um direito comum a qualquer ser vivo! É um direito universal, um imperativo categórico kantiano!

Data maxima venia, me perdoem os covardes, prefiro morrer tentando me defender, a morrer implorando por minha vida!”

João Luiz Moraes de Siqueira OAB/MG 96077

0 Comments:

Post a Comment

<< Home