"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Thursday, June 30, 2005

Tempo ao tempo...

Uma certa experiência foi feita com crianças de diferentes idades. Colocaram dois pratos na frente deles: em um deles continha somente um pedaço de chocolate enquanto no outro havia uma barra inteira do mesmo chocolate. Perguntou-se às crianças: "Você quer um pedaço de chocolate agora ou a barra inteira daqui a 10 minutos?"

As crianças mais novas escolhiam o agora, porque para elas o depois era muito distante. "Melhor garantir agora pelo menos um pedaço de chocolate", talvez elas pensassem.

Mas os mais velhos sabiam que se esperassem o depois iam receber muito mais do que agora. E todos, depois de 10 minutos, se deliciaram com a barra de chocolate. Talvez até se deliciaram mais que os primeiros, pois além de mais chocolate, a espera acabou criando uma certa expectativa que aumentou ainda mais o prazer deles ao comerem o chocolate.

Como é difícil esperar não é mesmo? Queremos sempre o imediato. Minha saudosa sogra dizia sempre quando eu estava impaciente com alguma coisa: "O melhor da festa é esperar por ela" e é uma verdade esse ditado. Somos tão ansiosos e por conta dessa ansiedade não enxergamos "além" e conseguimos nos satisfazer com as migalhas que ganhamos na pressa. Já parou pra pensar que Deus quer nos dar o melhor sempre para mim e para vc? Saiba amada(o) que DEUS tem sempre o melhor, o abundante, a barra de chocolate e não pedaços de chocolate para nos deliciarmos. Aprenda a esperar nELE, vc não vai se decepcionar.

SALMOS 40.1
"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home