"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Thursday, July 14, 2005

Dia Mundial do Rock


Ontem, dia 13 de Julho foi o

!!!DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

Pergunta: Alguém sabe porquê?

Titio aqui explica!!!

Seguinte: 20 anos atrás um cara chamado Bob Geldof "lancou" um festival que tinha como objetivo arrecadar fundos para reduzir a pobreza em um dos países da África, a Etiópia.

O Bob - sacaram a intimidade??? - primeiro resolveu, ainda em 84, juntar a nata da música britânica para, no natal daquele ano lancarem o single "Do They Know It's Christmas" - ou algo como: "será que eles sabem que é natal?", esse single foi o mais rapidamente vendido em toda a história musical do Reino Unido e, ao todo, chegou a mais de 8 milhões de cópias.

Baseado nesse sucesso, nosso amiguinho Geldof resolveu que, em 85 iria realizar o já citado festival, O LIVE AID - ainda para os não entendedores, algo como "Ajuda ao vivo", o festival aconteceu exatamente no dia 13 de Julho de 1985, desde então este dia é considerado o dia mundial do rock!

No sábado retrasado (dia 2 de julho de 2005) rolou o Live 8, uma espécie de revival turbinada do Live Aid, que teve presenças de peso no cenário rock'n Roll mundial, o evento, mais uma vez, tinha como objetivo arrecadar grana pra combater as desiguadades na África, desa vez não só a fome mas o cara tá querendo "doubling aid, fully canceling debt, and delivering trade justice for Africa" nas próprias palavras dele...

O Importante é que, apesar de atrasadinho eu vim aqui deixar a minha homenagem ao rock'n roll, nos meus poucos momentos de raiva é ele que me relaxa!

Pergunta final: Será Deus o Pai do Rock'n Roll???


....



Eu acho q sim!
Blessed Be!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home