"...tempo, tempo, tempo, mano velho..."

"...fique comigo, seja legal, conto contigo pela madrugada ..."

Sunday, September 25, 2005

Êta lingüinha difícir!

Dedicado à T.

A moça se preparou para ir a um baile na cidade do interior.
Chegando lá, um rapaz suarento e banguela, pede pra dançar com ela; para não arrumar confusão, ela aceita. Mas o rapaz suava tanto que ela já não estava suportando mais! A moça foi se afastando, e disse:
- Você sua, hein!
Ele puxou-a lascou um beijo e respondeu:
- Também vô sê seu, minha princesa!

Saturday, September 24, 2005

da série: frases idiotas que tem tudo a ver

"Não fique à procura do Príncipe encantado. Procure o Lobo Mau: Ele te enxerga melhor, te ouve melhor e ainda te come."

"O mundo só é bom porque é uma bola, pois se fossem duas seria um saco."

"O homem é a único animal que consegue estabelecer uma relação amigável com as vítimas que ele pretende comer."

"Sabe o que o argentino tem mais que o brasileiro? Tem mais é que se fuder."

"A verdadeira bravura está em chegar em casa bêbado, de madrugada, todo cheio de batom, ser recebido pela mulher com uma vassoura na mão e ainda ter peito pra perguntar: Vai varrer ou vai voar?"

"Casamento é a única instituição onde se conquista a liberdade por mau comportamento"

"Para que serve a beleza interior, se o pinto não tem olho?"

"Uma grande amizade tem que ser igual a bunda: tão unida que merda nenhuma separa."

"As vegetarianas não gritam quando têm um orgasmo porque não querem admitir que um pedaço de carne lhes dá prazer!"

"Mal por mal, é melhor ter o de Alzheimer que o de Parkinson, pois é melhor esquecer de pagar a cerveja do que derramar tudo no chão."

"Pobre é foda: Sempre diz que não tem nada, mas quando chove diz que perdeu tudo."

"Se saír de casa e um pombo cagar em sua cabeça, relaxe e pense na perfeição da Mãe Natureza, que deu asas aos pombos e não às vacas."

E a melhor!!
"O Valério diz que o Dirceu, o Delúbio, o Huguinho, o Zezinho, o Luizinho, o Donald, o Pluto, o Mickey, todos sabiam do empréstimo... Menos o Pateta."

Wednesday, September 14, 2005

VOTE NÃO!!!!!

PAÍS/Mortes por arma de fogo por 100mil Habitantes/Domicílios com armas
Brasil / 27 /3,5%
Estados Unidos / 6 / 52%
Canadá /3 / 30%
Itália /2 /17%
França / 1,5 /24,5%
Suécia /1,5 /15%
Suíça /1 /35%
.
Fontes: Movimento Viva Brasil, Movimento Viva Rio, Instituto Superior de Estudos da Religião (Iser), Polícia Federal, CPI do Tráfico de Armas. Publicado pelo Jornal "O Estado de Minas" em 24.07.2005.
.
.

Veja o quadro e pense: Terá o nosso número alto de homicídios relação com a existência de armas legais? Observe que o número de domicílios com armas nos países constantes do quadro é bastante superior ao nosso número e nem por isso o número de homicídios é tão alto quanto o nosso. O nosso problema não é com as armas legais e sim com as ilegais, com as contrabandeadas, que não entrarão no desarmamento. O nosso problema é conjuntural, é cultural. Será apenas mais uma lei a ser desrespeitada pelos bandidos e mais uma lei que o poder público não dará conta de fazer cumprir. Se hoje a polícia não consegue nos proteger (Acredito que por falta de apoio governamental e não por empenho das corporações), imagine com o bandido tendo a certeza que não encontrará resistência pela frente. ACIDENTES SÃO PASSÍVEIS DE PREVENÇÃO, BANDIDO NÃO. Ainda mais hoje em que eles não estão respeitando mais horário, local, mais nada, muito menos a polícia. VÃO DESARMAR PESSOAS DE BEM, NÃO O BANDIDO. REFLITA BASTANTE PARA O REFERENDO EM OUTUBRO.

!!!VOTE NÃO!!!

VOTE NÃO!!!!!

FAÇA UM FAVOR A VOCÊ MESMO!!!

!!!NÃO EXISTIRA PAZ SEM AS ARMAS!!!!

PENSEM: QUEM TERIA EVITADO UMA TERCEIRA GUERRA MUNDIAL ENTRE AS DUAS SUPER POTÊNCIAS SE UMA DELAS NÃO POSSUISSE ARMAS?

O QUE PODE FAZER ALGUÉM CRER QUE DESERMAR A POPULAÇÃO VAI TRAZER ALGO DE POSITIVO PARA A POPULAÇÃO?

BOM, FAÇAMOS UM TESTE: QUANTAS VEZES VOCÊ (OU ALGUÉM QUE VOCÊ CONHECE) JÁ FOI ASSALTADO?
1?
2?
3?
5?
10?
AH, JÁ NEM LEMBRO....

ENTÃO: POR DEUS:

QUANTOS DAS ARMAS USADAS ERAM REGISTRADAS, QUANTOS DOS "CIDADÃOS" ERAM IDÔNEOS O SUFICENTE PARA POSSUIR UMA ARMA LEGAL?!

PENSEM!!!!!!


  • VOTE 1, VOTE NÃO!!!!
  • Aí vem tudo de novo - Olavo de Carvalho/ZH - 04.09.2005

    "Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades." Benjamin Franklin

    Dia 23/10, Vote 1, Vote NÃO!

    NÃO ESQUEÇAM: O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR !!!

    Aí vem tudo de novo
    OLAVO DE CARVALHO

    Em 11 de março de 2004, mais de um ano antes do escândalo do mensalão, escrevi no Jornal da Tarde, de São Paulo: "Se por um motivo qualquer o PT cair em total descrédito e não tiver mais
    condições de governar, entrará em ação o Plano B: suicidar o governo alegando que falhou porque estava muito 'à direita' e aproveitar-se da oportunidade para acelerar a transformação revolucionária do país, seja radicalizando a política oficial, seja reciclando o partido dominante por meio de expurgos e autocríticas, seja transferindo sua militância para outra e mais agressiva organização de esquerda".
    Porém muito antes disso, por volta de 1993, quando a elite petista brilhava nas CPIs, encurralando os adversários sob imputações criminais temíveis sem lhes dar nem mesmo o tempo de responder, escrevi e repeti dezenas de vezes que tudo aquilo não era senão a tradicional camuflagem leninista dos crimes incalculavelmente maiores que os próprios acusadores já estavam preparando ou cometendo naquele mesmo momento.
    Não disse nada disso por adivinhação.

    Estudei a psicologia esquerdista ao longo de toda a minha vida adulta, para me livrar das obsessões que a freqüentação dessa gente havia incutido na minha mente juvenil, e tudo o que escrevo a respeito é baseado em deduções tiradas de precedentes históricos abundantes, bem como dos princípios estratégicos que os produziram.
    Nas duas ocasiões, ninguém quis me ouvir. Até intelectuais soi disant liberais riam do que chamavam de minha paranóia antipetista. No Brasil é assim: as pessoas julgam tudo pela impressão de verossimilhança, ditada pela onda do momento, e não por estudo sério do
    assunto. E, quando descobrem que erraram, inventam logo explicações anestésicas
    para se iludir de que são mais inteligentes do que quem acertou. Para usar os termos do doutor Freud, sua mente é conduzida pelo princípio do prazer e não pelo princípio de realidade.
    Querem sentir-se bem, e não entender o que acontece. Querem imaginar-se normais enquanto vivem de fantasias, e por isto tapam olhos e ouvidos ante a extravagância das situações. Não percebem o quanto é doente a sua simulação de normalidade.
    Tenho a certeza de que, mesmo depois de tudo o que aconteceu, os "formadores de opinião" deste país não vão querer me ouvir sobre o capítulo seguinte da história, que eles mesmos estão
    ajudando a escrever. Esse capítulo está planejado para ser a repetição exata do anterior, apenas com o PT trocado pelo P-Sol e o senhor Lula pela senhora Heloísa Helena, a nova encarnação da
    santidade comunista.
    Lembro aos distintos - em vão, reconheço de novo - que essa senhora jamais protestou contra a aliança PT-Farc, contra a presença de narcoguerrilheiros armados treinando bandidos nos morros cariocas, contra a ocultação geral da existência do Foro de São Paulo, contra a bandalheira sangrenta de Hugo Chávez na Venezuela, contra a opressão contínua do povo cubano pela polícia secreta mais assassina e torturadora da América Latina - contra nenhuma das condições estratégicas que, no plano continental, prepararam a montagem discreta e eficiente da máquina criminosa do PT.

    Bem ao contrário, a moralidade do seu partido pode ser avaliada pela acolhida respeitosa que dá a um notório assassino de crianças, o senhor Achille Lollo, terrorista italiano que ateou
    fogo à casa de um inimigo político, matando queimados os dois filhos do infeliz.
    Condenado pela Justiça da Itália, o senhor Lollo andou foragido por muito tempo e reapareceu no Brasil, onde permanece sob a proteção do governo petista. O senhor Lollo é um dos principais teóricos e mentores do P-Sol - e o P-Sol é, exatamente como o PT, membro ativo do Foro de São Paulo, colaborador da estratégia continental de Fidel Castro e Hugo Chávez, parceiro portanto das Farc e do MIR chileno. Não é preciso dizer mais nada.

    Transferir para o partido da senhora Heloísa Helena o manto de idoneidade fingida que escorregou dos ombros do PT é cair de novo no mesmo engodo, com a obstinação duplamente culpada de quem, tendo negado a verdade uma vez, se crê por isso mesmo autorizado a negá-la
    de novo e de novo e de novo, até a crise final num paroxismo de loucura.


    "Quando todas as armas forem propriedade do governo, este decidirá de quem serão as outras propriedades."
    Benjamin Franklin
    Dia 23/10, Vote 1, Vote NÃO!


    Olavo de Carvalho é Filósofo

    Tuesday, September 13, 2005

    copiado!

    Diretamente do blog do Ivan:

    Me sinto derrotado apenas quando encontro um ser humano com quem não posso aprender nada.

    Essa é forte....

    Segunda, 12 de setembro de 2005, 20h17 Atualizada às 22h32
    Amigos fazem aposta e bebem até morrer em SE

    Os trabalhadores rurais Carlos Alberto Aquino, 39 anos, e Joel da Silva, 23 anos, morreram no domingo depois de participar de uma aposta para ver quem conseguia consumir mais cachaça, no povoado Cobra D'Água, a 95 quilômetros de Aracaju. Eles participavam de uma festa acompanhada por alguns amigos, que também fizeram apostas.
    O primeiro a morrer foi Aquino, vítima de coma alcoólica, após tomar o último gole da oitava garrafa de cachaça na disputa. Momentos depois, Silva se sentiu mal e foi transportado para o Hospital de Pronto Socorro Governador João Alves Filho, em Aracaju. O quadro clínico também era de coma alcoólico.
    Esse tipo de disputa é comum no interior sergipano. No final da década de 80 foi desativada uma disputa que acontecia anualmente em São Cristóvão, a 25 quilômetros de Aracaju, porque os dois finalistas morreram.
    Durante mais de 15 anos as preparações para as disputas motivaram uma série de casos de cirrose e muitos dos candidatos não chegavam sequer a disputar a fase inicial por recomendação médica.
    Agência Nordeste

    Friday, September 09, 2005

    Amor safado

    retirado do melhor blog da net (pelo menos o melhor que eu chonheço) Dapiruebão - Crente dos Infernos, textos muito engraçados!
    :P

    "Amor gostoso é amor safado. Sim, daqueles que ligam no meio da tarde para, com ternura, sussurar que logo mais haverá orgia. Daqueles que no restaurante passam a perna com lascívia por baixo da mesa sabem vocês onde. Daqueles que aproveitam o engarrafamento das 18:30 para fazer... traquinagens orais disfarçadamente. Amor é safado por natureza, pois para ser amor tem que ser safado, e nada mais humano que a safadeza. Amor safado, ou só amor, é aquele que limpa admirado a remela dos admirados olhos e beija ao acordar sem escovar os dentes,é aquele que tira a calcinha com a boca, demora duas horas nas preliminares e goza juntinho após mais duas horas. Amor gostoso, ou só amor, pois se é amor de verdade só pode ser gostoso, é aquele que morre de saudade, mas que não transforma a saudade em nostalgia, pois sempre arruma um jeito de estar perto, mesmo longe. E amor- gostoso e safado- é cumplicidade, mas uma cumplicidade misteriosa, pois se é amor, se é safado, se é verdadeiro, deve sempre instigar uma curiosidade palpitante, daquela que faz perder a final do Brasileirão para ver- e tirar- o sutiã novinho da amada. "

    De padre e freira

    Meu professor contou essa uma vez na sala de aula (da faculdade, vê se pode??!?!), e eu vi num dite ai...

    Um padre está dirigindo para sua paróquia quando vê na estrada uma freira conhecida sua.
    Ele para e diz :
    - Irmã, suba que te levo ao convento.

    A freira sobe e senta no banco do passageiro, cruza as pernas, o habito se abre e deixa a perna a mostra. O padre olha e continua dirigindo. Numa troca de marcha ele coloca a mão sobre a perna da freira que lhe diz:

    - Padre, lembre-se do salmo 129.

    O padre pede desculpas e continua dirigindo.
    Mais adiante em outra troca de marcha ele coloca a mão sobre a perna da freira que repete:
    - Padre, lembre-se do salmo 129.

    O padre torna pede desculpas e continua dirigindo.
    Mais adiante em outra troca de marcha ele coloca a mão sobre a perna da freira que repete:
    - Padre, lembre-se do salmo 129. O padre se desculpadizendo:- Perdoe-me irmã, mas voce sabe que a carne é fraca.

    Chegando no convento a freira desce. O padre logo chega à sua igreja e corre ate a Bíblia para ler o tal salmo 129.
    Estava escrito:
    "SIGA BUSCANDO, QUE LOGO ACIMA ENCONTRARÁS A GLÓRIA..."

    MORAL DA HISTORIA:
    Na sua profissão deves estar sempre bem informado ou podes perder uma grande oportunidade...

    da série: frases idiotas que tem tudo a ver

    "Mais vale um bêbado conhecido de que um alcóolico anônimo"

    Thursday, September 08, 2005

    Designers criam saia para bebedores de cerveja

    Se é prá ficar de mãos dadas à moda, tá valendo! hehehehe




    Designers alemães estão divulgando sua mais nova criação: uma saia para homens usarem no Festival de Cerveja de Munique, na Alemanha. Segundo o site Ananova, os designers alegam que sua vestimenta da Oktoberfest é muito mais confortável do que o tradicional traje alemão.

    Doreen Anders e Andreas Landinger, de Munique, disseram que foram influenciados pela famosa saia escocesa (o kilt) ao criarem o "vestido para beber" - que pode ser "curto" ou "7/8".

    A saia não é feita com o tradicional tecido xadrez. Ela vem em cores próximas ao azul e branco da bandeira da Bavária e com outros símbolos do Festival de Cerveja.

    Um porta-voz dos designers afirmou que a saia "combina leveza com conforto". "Com toda a cerveja que tem no Festival, você precisa ter certeza de que sua barriga vai agüentar", disse ele.

    Redação Terra

    PS: A mensagem no cartaz veio muito bem a calhar!!

    :P

    :D

    Tuesday, September 06, 2005

    Lamarca nas Comemorações do Dia da Pátria

    faço minas as palavras abaixo...
    Ternuma Regional Brasília
    .
    por Murillo Torrents Watson.
    .
    Brasília, 03 de setembro de 2005-09-05
    .
    Exmo.Senhor Comandante do Exército Brasileiro
    General de Exército Francisco Roberto de Albuquerque
    .
    PARA QUE O MAL TRIUNFE, BASTA QUE
    OS BONS NADA FAÇAM.
    Edmund Burke
    Excelentíssimo Comandante:

    Na qualidade de cidadão brasileiro nato, civil (mas, com alma militar), 66 anos de vida, resolvi dirigir-me à V.Exa.para externar minha indignação e inconformismo com a matéria divulgada hoje pela mídia escrita, referente à programação oficial das comemorações da data magna de nossa (?) Pátria.

    Como admitir ou aceitar que nesta programação conste a projeção, no dia 8, do filme "LAMARCA"??? Será que ele foi "promovido" a herói nacional e não houve divulgação do fato? Será que daqui a alguns anos teremos, na Semana da Pátria, os filmes "CHE" ou, mais no futuro, "FERNANDO BEIRA-MAR"? Será que os ideais do movimento de 1964, os sacrifícios de tantos, que alguns até deram suas vidas, não significam mais nada? Por isso coloquei o ponto de interrogação questionando o conceito “nossa Pátria” acima.


    Certamente, estou em dúvida se deverei continuar o resto de minha vida achando que esta é a minha Pátria. Creio que não, infelizmente. Aprendi desde a infância, com meus pais, os conceitos de patriotismo, no entanto, vejo agora tudo aquilo ser negado. E o pior, pela omissão dos que tem o dever de zelar pela segurança da Pátria que estão aceitando, de braços cruzados, sem qualquer atitude que imponha respeito ou demonstre discordância com o que vem acontecendo. Lembre-se V.Exa. que a vossa arma tem como patrono Duque de Caxias que, certamente, como se diz no popular, "deverá estar dando voltas em sua sepultura".

    Atenciosamente,

    Murillo Torrents Watson.

    Profissão: Primeira Dama

    é triste... e o "fome".... ZERO!!!

    "Pela Lei, Marisa Leticia não pode ter despesas pessoais custeadas pela União: não é funcionária pública, não tem direito a diárias de viagens e roupas e cabeleireiro devem ser despesas pagas pelo marido, já que a primeira-dama não tem ocupação. De janeiro a agosto, a funcionária Maria Emilia Évora usou, via cartão, R$ 441 mil (R$ 198 mil em dinheiro sacado) para despesas da primeira-dama. Equivale a uma média mensal de R$ 55 mil, ou ainda, perto de R$ 1.800 por dia. As despesas de janeiro a agosto, por outro lado, equivalem à alimentação de 8.820 famílias pelos critérios do Fome Zero."

    Monday, September 05, 2005

    South Park Stadium

    Nem sei se alguém lembra ams outro dia publiquei aqui um "desenho" feito pelo Ivan num site da interntet, os ite, usando flash te permite criar um, ou melhor, váaaaaaaaaaaaarios bonequinhos "ao estilo" South Park, prá quem curte, vale a pena!

    Foi pros favoritos!

    A knock on the Duir

    Olhem esse site... é realmente muito legal!

    Dedicado à T.

    Mensalão XVI: "Fui treinado para ter disciplina sob tortura"

    04/09/2005 - 09h31
    Dirceu não quer arcar sozinho com erros do PT

    CATIA SEABRA
    da Folha de S.Paulo

    Queixando-se de sobrecarga nas costas, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu tem ameaçado compartilhar com o partido a responsabilidade das decisões políticas do PT. No fim da noite de sexta-feira, no encontro do Campo Majoritário, Dirceu avisou que avaliará os últimos dez anos, passados à frente do partido, e afirmou: "Nenhuma decisão [do partido] foi construída isoladamente. Demorávamos de seis meses a dois anos para construir".
    Na reunião --em que foi discutido seu afastamento da chapa do Campo Majoritário nas próximas eleições ao Diretório Nacional do partido --Dirceu afirmou que listará os motivos das opções tomadas, sempre de "natureza política", fossem no comando do PT ou na Casa Civil. Ele disse ainda que, a partir desta semana, não deixará perguntas sem respostas. "Fui treinado para ter disciplina sob tortura. O que eu quero fazer é o debate político."
    Sob risco de perda de mandato, Dirceu também tem repetido a interlocutores que não pode assumir a paternidade das medidas adotadas pelo PT nos últimos dois anos e meio, quando ocupava a chefia da Casa Civil. Reconstituída, sua agenda como ministro servirá para comprovar que não restava tempo para administração financeira do PT.
    Outro argumento é que não tem origem sindical, uma prova de que o ex-tesoureiro Delúbio Soares não era de seu grupo. Aliados de Dirceu alegam que, em São Paulo, sempre houve uma disputa entre seu grupo e os sindicalistas.
    O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), minimiza o impacto do discurso de Dirceu. Segundo o ele, o ex-ministro não abre mão do direito de justificar publicamente as decisões, como a política de alianças.
    Na reunião de sexta-feira, Dirceu resistiu à proposta de deixar a chapa do Campo Majoritário para a eleição do dia 18. Após um telefonema de Marco Aurélio Garcia, em que o assessor de Assuntos Internacionais da Presidência ameaçou sair da chapa, foi costurado um acordo pelo qual Dirceu continua na chapa, mas só assumiria seu lugar no Diretório após ser inocentado das acusações que pairam sobre ele.
    A concentração de informações sobre o partido e o governo está longe de ser o único trunfo de Dirceu no PT. Seu prestígio foi consolidado ao longo dos dez anos de comando do que os petistas costumam chamar de federação de lideranças políticas, o Campo Majoritário.
    No PT, os próprios integrantes do Campo classificam a corrente como um pacto pela governabilidade do partido. O próprio coordenador do Campo, Francisco Rocha, diz que, na tendência, questões polêmicas raramente são levadas a voto. E que a corrente reúne, no plano nacional, "figuras que não fazem parte da mesma força regional".
    Em 1993, após a derrota da Articulação para a esquerda petista, Dirceu liderou a criação do Campo Majoritário, com absorção das correntes Hora da Verdade e Democracia Radical. De 1995 até hoje, está no comando do PT. "Zé Dirceu é um dos fundadores do PT e do Campo", diz Rocha.
    Para explicar seu fôlego, petistas ligados a Dirceu lembram que hoje o Campo conta com os três governadores, a maioria dos prefeitos, ministros e parlamentares do partido. Esses líderes se valeram do PT como instrumento para chegada ao poder. Agora, não é tão simples destituí-lo do papel de comandante petista.
    Além disso, há laços pessoais, especialmente em São Paulo, Estado que detém o controle partidário. Hoje comandantes do partido, os petistas de São Paulo temem a perda da estrutura partidária, alimentando resistência ao candidato do Campo à presidência, Ricardo Berzoini.
    Fiel da balança na disputa interna --com quase 24% dos votos de todo o país --o PT paulista decide amanhã em quem votar para a presidência nacional do partido.
    Somados, os votos dos rebelados de São Paulo podem chegar a 10% dos eleitores no país e levar a disputa ao segundo turno.

    Saturday, September 03, 2005

    Solidariedade

    Um motorista pára no trânsito e alguém bate no vidro do carro dele.Assustado, ele abaixa um pouco o vidro e pergunta o que o outro homem quer.
    O homem diz:
    "O presidente Lula, o Severino Cavalcanti e o Toninho Malvadeza (Antonio Carlos Magalhães) foram seqüestrados e o pedido de resgate é $50 milhões de dólares. Se o resgate não for pago, o seqüestrador ameaça jogar gasolina e atear fogo neles. Estamos arrecadando contribuições. Você gostaria de participar?"
    O homem no carro pergunta:
    "Na média, quanto o pessoal está doando?"
    O outro responde:
    "Em torno de 5 a 10 litros"

    :P

    Friday, September 02, 2005

    Mensalão XV

    Tá me cheirando à marmelada....

    "Sexta, 2 de setembro de 2005, 07h08 Atualizada às 08h31
    Lula quer cabeça de Dirceu para abreviar a crise


    Disposto a demonstrar perante a opinião pública que o governo está tomando providências para punir culpados e apurar as denúncias de corrupção, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está disposto a "cortar na própria carne", como afirmou em recente pronunciamento à Nação sobre a crise política. O presidente, inclusive, pretende "entregar a cabeça" do ex-ministro José Dirceu, ou seja, apóia sua cassação e de outros petistas como forma de abreviar a crise política atual.

    De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Lula estaria convicto de que Dirceu irá perder o mandato e está "morto politicamente". O presidente da República, diz a Folha, confidenciou a interlocutores próximos que seu ex-chefe da Casa Civil erra ao insistir em manter o mandato, prolongando assim o desgaste do governo e do PT.

    Dirceu, depois do autor das denúncias de "mensalão", Roberto Jefferson (PTB-RJ), é o parlamentar mais comprometido pelo relatório conjunto das CPIs dos Correios e do Mensalão, cuja aprovação, nesta quinta-feira, contou com o dedo de Lula, interessado em agilizar o trâmite que pode levar sete petistas, de um total de 18 parlamentares, a perderem seus mandatos - aí incluído Dirceu. Esta seria a forma de satisfazer a população, desviar o foco da crise para o Congresso e recuperar ao menos parte do prestígio político perdido, a fim de concorrer à reeleição em 2006.

    Dirceu foi citado em um capítulo inteiro, no qual aparece como mentor do suposto "mensalão" e, por isso, teria incorrido em quebra de decoro parlamentar, apesar de ser ministro na época das acusações. Por conta das mesmas, acabou saindo do cargo recentemente para retomar suas funções de deputado federal na Câmara e se defender.

    Empenhado em agilizar as cassações, o presidente inclusive se desagradou com entrevista concedida há poucos dias pelo presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), na qual se dizia contrário às cassações de parlamentares apenas pela acusação de caixa dois. Lula conversou pessoalmente com Severino e pediu mais agilidade na votação dos requerimentos de perda de mandato no Congresso.

    Dentro da estratégia de demonstrar publicamente que o governo federal está empenhado em apurar todas as denúncias, Lula solicitou na última segunda-feira ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, um relatório de todas as iniciativas do Planalto nesse sentido, desde maio passado, quando estouraram as primeiras acusações e evidências contra a administração petista.

    Os planos de Lula são dar uma resposta à população até o final do ano, quando teria tempo de recuperar seu prestígio político, caso a economia mantenha os números favoráveis que apresenta atualmente.

    Redação Terra"

    Birmânia?

    tava vendo o Charges.com.br e vi essa parada na seção de e-mails comentados:

    "Esta é uma formação rochosa na beira de um lago na Birmânia.
    Esta foto só é possível em um determinado período do ano, devido à luminosidade pela inclinação do sol. Para conseguir melhor efeito incline a cabeça para a esquerda até ver o reflexo da imagem juntar-se à própria imagem."



    Sei lá se é real mas mesmo assim vale a pena!

    Thursday, September 01, 2005

    Barbudo + Criminoso!

    Não sei porquê mas só me lembro da relação Lula-MST quando leio isso....

    Fidel Castro ajudava narcotraficante Pablo Escobar
    15.08, 17h37


    Líder do cartel de Medellín (Colômbia) até ser morto pela polícia em 1993, Pablo Escobar teria mantido "permanente e espontânea" comunicação com o presidente cubano, Fidel Castro. As informações foram reveladas por John Jairo Velázquez, principal colaborador de Escobar, à jornalista Astrid Legarda, autora da obra "O verdadeiro Pablo", sobre a vida do criminoso.Velázquez, atualmente preso, conta que Fidel teria até permitido o uso da ilha como "rota de passagem" para a droga ser vendida nos Estados Unidos. Um dos trechos do livro conta que "Pablo Escobar mantinha uma amizade com Fidel Castro, apesar de nunca terem se falado pessoalmente. Eles tiveram uma permanente e fluída comunicação por meio de cartas e terceiros", afirma o colaborador de Escobar no livro.

    O preso relata também que a "amizade" entre Escobar e Fidel se estabeleceu "graças à intermediação dos emblemáticos líderes rebeldes da extinta guerrilha colombiana M-19: Alvaro Fayad e Iván Marino Ospina".

    "Com o apoio das autoridades cubanas, os aviões carregados com cocaína, procedentes do México" não encontravam problemas para passar por Cuba. "Ali, os militares cubanos, sob as ordens do general Arnaldo Ochoa e o oficial Tony la Guadia, seguiam instruções diretas de Raúl Castro [irmão de Fidel]. Velázquez também afirma que os cubanos recebiam US$ 2.000 por cada quilo de droga transportado até os EUA.

    "A proximidade do México à ilha cubana dá margem para transportar uma quantidade maior de cocaína e gastar menos combustível. Pablo estava feliz com essa rota. Dizia que era um prazer fazer negócios com Raul Castro, porque ele era um homem sério e empreendedor", diz o colaborador do narcotraficante. Velázquez garantiu que Escobar fez questão de manter a rota da droga por Cuba "porque era simpático à revolução e queria apoiar Fidel".

    Sem informar datas exatas, Velázquez afirma que a rota parou de ser usada quando um grande carregamento de drogas foi interceptado pela agência dos EUA de combate ao narcotráfico (DEA). Nesse episódio, "vários cubanos confessaram" as ligações de Escobar com o irmão de Fidel, o que resultou no fuzilamento do general Ochoa e de mais 11 pessoas, de acordo com as ordens do presidente cubano. "Fidel não ficou de braços cruzados, e ordenou uma falsa investigação". Depois desse ocorrido, a comunicação entre Escobar e Fidel teve de ser interrompida.

    Velázquez cumpre uma sentença de 20 anos de prisão. Tem aparecido com freqüência na mídia colombiana, após ter declarado à Promotoria que o ex-ministro da Justiça, ex-senador e candidato à Presidência da Colômbia por duas vezes, Alberto Santofimio, encomendou a morte do candidato presidencial Carlos Galán, que concorria nas eleições de 1989.